A Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), considerada a mais importante da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás – ALEGO, será presidida agora pelo deputado anapolino Amilton Filho (MDB), a eleição antecipada foi realizada na manhã desta quinta-feira (1), e o mandato é para o biênio 2025-2026.
Para presidência da CCJ foi eleito Amilton Filho (MDB), e para seu vice, Wagner Neto (Solidariedade). No biênio corrente, 2023-2024, os dois parlamentares ocupam esses postos de forma inversa, sendo Wagner Neto o presidente, e Amilton Filho, vice.
“É aqui [na CCJ] que acontece o debate do mérito e do teor das proposituras”, destacou Filho, que assumiu o compromisso de dar espaço aos deputados tanto da situação quanto da oposição. “Esse é o papel do presidente, dar espaço ao debate”, sublinhou.
Amilton Filho, 37 anos, é graduado em Direito e pós-graduado em Direito do Trabalho e em Direito Previdenciário. Casado e com base eleitoral em Anápolis, onde foi vereador duas vezes e presidiu a casa, está no seu segundo mandato como deputado estadual, tendo sido eleito com 16.486 votos em 2018 e 46.556 em 2022.