A juíza Aline Vieira Tomás Protásio, diretora do foro da comarca de Anápolis, vai atuar como juíza auxiliar no gabinete da ministra Cármen Lucia, no Supremo Tribunal Federal (STF), maior instância da justiça brasileira.
A solicitação feita pela ministra Rosa Weber, presidente do STF, foi autorizada pelo presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), Carlos França, e foi publicada no Diário Oficial da União nesta quinta-feira (11).
“É uma grande honra para o Tribunal de Justiça de Goiás ter uma de suas magistradas atuando como juíza auxiliar no Supremo Tribunal Federal. A presença da doutora Aline auxiliando na Corte Suprema é um reconhecimento do seu trabalho e demonstra a qualidade da competente magistratura goiana, o que é motivo de orgulho para todos nós. Estou certo que a colega Aline irá fazer um excelente papel no gabinete da ministra Cármem Lúcia”, destacou o presidente do TJGO.
Com quase 18 anos de magistratura, Aline Tomás se destacou por inovações e seu dinamismo na atuação no judiciário anapolino, a magistrada ressalta o momento especial na carreira na nova função. “Ascendendo ao Supremo Tribunal Federal na condição de juíza auxiliar da ministra Cármen Lúcia é não só um presente, mas uma honrosa missão como magistrada e cidadã, de contribuir efetivamente para a proteção das normas constitucionais, resguardando nossa Constituição Federal”, disse Tomás.