Buscar

Cuidamos da sua privacidade

Utilizamos cookies para ver quais páginas você já viu em nosso jornal e para personalizar as propagandas para você. Ao continuar utilizando nosso site, você aceita esse uso. Por favor, leia nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

Acusados de matar Valério Luiz vão enfrentar júri hoje (13)

Será realizado nesta segunda-feira (13) o júri popular dos acusados do assassinato do cronista esportivo Valério Luiz. O crime aconteceu no dia 5 de julho de 2012. O júri já foi adiado três vezes. O juiz Lourival Machado vai presidir o julgamento, que pode durar três dias. Estão previstos os depoimentos de 30 testemunhas

São acusadas de envolvimento no crime: o açougueiro Marcos Vinícius Pereira Xavier; o cabo Ademar Figueiredo Aguiar Filho e o sargento reformado Djalma Gomes da Silva, ambos da Polícia Militar; além de Maurício Borges Sampaio, ex-cartorário e ex-presidente do Atlético Clube Goianiense, suposto mandante do assassinato, e Urbano de Carvalho Malta, que era seu funcionário.

O julgamento já foi adiado pela primeira vez em junho de 2020, por causa da pandemia de covid-19. Depois, em março deste ano, quando o advogado de Maurício Sampaio deixou a defesa às vésperas. Já em maio, a nova defesa do acusado de ser o mandante do crime deixou o plenário por alegar imparcialidade do juiz.

Artigo anterior
1ª Feira do Empreendedor de São João Evangelista é realizada em Anápolis
Próximo artigo
Corpos de Dom Phillips e Bruno Pereira foram encontrados, afirma esposa do jornalista

Relacionado à este artigo: