O IPTU/TSU em Anápolis, terá desconta de 10% para o pagamento realizado à vista, e pode chegar a 15%, pelo programa Contribuinte Legal que beneficia aqueles que estão em dia com a quitação do tributo do ano passado e optarem pela cota única. Proprietários de imóveis têm até o dia 10 de abril para fazer o pagamento.
A Prefeitura de Anápolis já lançou os tributos para 200 mil unidades residenciais e 44 mil lotes vagos, em geral. Para tirar dúvidas, o contribuinte pode procurar os canais virtuais por meio do Zap da Prefeitura ou, se optar presencialmente, na unidade do Rápido do Anashopping.
“Os boletos para pagamento do IPTU 2024 serão lançados a partir da segunda quinzena de janeiro. Essa previsão é fruto do trabalho que a administração tem feito para possibilitar ao cidadão acesso mais rápido ao seu talonário. Lembrando que o IPTU é um dos tributos mais importantes do município, sendo utilizado pela administração para sanar as necessidades mais urgentes da cidade”, disse o diretor da Receita, Olisomar Pires.
Àqueles que possuem a inscrição do imóvel, podem também acessar o Portal do Cidadão e emitir a guia. Lembrando que todos os talões dos imóveis residenciais também serão enviados para cada residência até o dia do vencimento.
Quem optar pelo parcelamento, poderá dividir o valor devido em até oito vezes. Nenhuma parcela, exceto quando da cota única, terá valor inferior a R$ 141,20, respeitadas as isenções ora asseguradas aos contribuintes anapolinos.
Após o vencimento de cada parcela incidirão sobre estas todos os acréscimos legais previstos na Lei Complementar Municipal n.° 136/2006, sob pena de responsabilidade funcional.