Buscar

Cuidamos da sua privacidade

Utilizamos cookies para ver quais páginas você já viu em nosso jornal e para personalizar as propagandas para você. Ao continuar utilizando nosso site, você aceita esse uso. Por favor, leia nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

Pesquisa: Eleição em Anápolis terá polarização entre Márcio Corrêa (PL) e Antônio Gomide (PT)

Candidato do PT e a candidata do atual prefeito são os mais rejeitados, mostra o levantamento
Suplente de deputado federal Márcio Corrêa (PL), e ex-prefeito e deputado estadual Antônio Gomide (PT), lideram pesquisa de intenção de voto. (Foto: Montagem Diário da Redação)

Uma pesquisa de intenção de voto para prefeito de Anápolis, feito pelo instituto Opção Pesquisas, divulgada nesta segunda-feira (20), mostra o deputado estadual e ex-prefeito Antônio Gomide, do PT, com 38%. Em segundo lugar está o suplente de deputado federal Márcio Corrêa, do PL, com 24%.

O terceiro colocado é o empresário José de Lima, do PMB, com 5%. Em seguida está Hélio Lopes, do PSDB, com 4%. Apoiada pelo prefeito Roberto Naves, a professora Eerizânia de Freitas, do Republicanos, é a quinta colocada, com 2%, ao lado de Mariane Stival, do PDT, que também tem 2%. O vereador Lisieux José Borges, do PSB, e Eugênio Lopes, do Psol, figuram em sétimo lugar, com 1%. Os indecisos representam 5%. Nulo/branco/nenhum somam 9%. Não sabe/não respondeu são 10%.

Outro cénario, quando colocados cinco pré-candidatos, Antônio Gomide tem 41% e Márcio Corrêa fica com 23%. Hélio Lopes tem 5%. Eerizânia Freitas e Mariane Stival chegam a 3%

Com quatro candidatos, Antônio Gomide sobe para 43% e Márcio Corrêa vai a 24%. Hélio Lopes fica em terceiro, com 5%, e Eerizânia Freitas vai a 3%.

Com três nomes, Antônio Gomide mantém os 43% e Márcio Corrêa sobe para 25%. Hélio Lopes chega a 6%.

Quando se retira o nome de Márcio Corrêa, Antônio Gomide vai a 45%, seguido de Hélio Lopes, com 10%, e de Eerizânia Freitas, com 4%. O postulante do PT distancia-se e nenhum outro pré-candidato o segue de perto.

Espontânea

No levantamento espontâneo, Antônio Gomide aparece com 17%, seguido de Márcio Corrêa, o segundo colocado, com 9%. Depois aparecem: Roberto Naves (3%), Hélio Lopes (1%), José de Lima (1%). Eerizânia Freitas e Eugênio não pontuaram. Não sabe/Não respondeu: 60%.

Rejeição

Antônio Gomide é o mais rejeitado dos pré-candidatos, com 26%. Eerizânia Freitas é a segunda colocada, com 6%. Os demais: Márcio Corrêa (9%), José de Lima (9%), Eugênio Lourenço (5%), Hélio Lopes (5%), Lisieux Borges (4%), Mariane Stival (4%).

A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral sob o nº GO-07355/2024, no dia 10 de maio de 2024. O levantamento foi feito entre 13 e 16 de maio. Foram entrevistados 600 eleitores. A margem de erros é de 4 pontos percentuais.

Artigo anterior
Cavalhadas começam neste fim de semana em quatro municípios de Goiás
Próximo artigo
Sobe para 161 número de mortes por chuvas no Rio Grande do Sul

Relacionado à este artigo: