Os motoristas do transporte urbano em Anápolis recusaram a proposta de reajuste salarial apresentada pela empresa URBAN. A negociação segundo a data-base da categoria já se arrasta há nove meses.
Em Assembleia da categoria realizada na manhã deste domingo (18), na sede do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Anápolis (SITTRA), os profissionais rejeitaram a proposta de 3,74 % que foi apresentada pela empresa. O pedido inicial da categoria é de um reajuste de 20%.
Ao Diário da Redação, Adair Rodrigues presidente do SITTRA explicou quais serão os próximos passos a partir de agora. “Se não aparecer nada de contraproposta já há um indicativo de greve (Aprovado)”, explicou.
No último dia 7 de fevereiro a categoria realizou uma paralização no sistema, motoristas não saíram para as viagens nos bairros da cidade e deixou centenas de ônibus sem rodar, um caos foi instalado no centro de Anápolis, e trabalhadores não conseguiram chagar o seu destino devido a paralisação dos motoristas.
Uma nova assembleia foi marcada pelo sindicato para a próxima quarta-feira (21), às 20h, a ser realizada na sede do sindicato, uma contraproposta de 15% foi aprovada hoje junto com um indicativo de greve geral dos trabalhadores.