Mais de 30 estudantes anapolinos são beneficiados pelo ProBem na segunda chamada

Confirmação da matrícula e assinatura do termo de adesão devem ser feitas até 22 de março

Nesta segunda-feira (11), a Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) divulgou a segunda chamada do processo seletivo 2024/1 do Programa Universitário do Bem. Ao todo, são 1.146 novos estudantes beneficiados em todo o Estado, sendo 36 anapolinos.

A nova listagem é composta pelos jovens que estavam no cadastro de reserva da última seleção do ProBem e já está disponível para consulta no site da OVG. Os estudantes aprovados devem realizar a assinatura do termo de adesão e a confirmação da matrícula pela instituição de ensino superior até o dia 22 de março.

O ProBem é uma iniciativa do Goiás Social que, por meio do oferecimento de bolsas de estudos integrais e parciais em Instituições de Ensino Superior privadas ou públicas não gratuitas no Estado, busca incentivar a primeira graduação de jovens em situação de vulnerabilidade social.

Para a coordenadora do Goiás Social e primeira-dama, Gracinha Caiado, o programa carrega esperança e impulsiona a educação no Estado. “Nosso objetivo é ajudar as famílias que mais precisam com oportunidades para a inclusão no mercado de trabalho por meio do ensino superior”, afirma.

São contemplados na lista os cursos de Fisioterapia, Direito, Ciências Contábeis, Design Gráfico, além de Farmácia, Administração, Engenharia Civil e outros. Atualmente, 99 Instituições de Ensino Superior estão cadastradas no programa.

O ProBem também promove o Banco de Oportunidades, conjunto de cursos e estágios ligados à área de formação do bolsista com participação em projetos sociais. Durante o semestre, o universitário deve realizar capacitações e ações sociais até completar a pontuação exigida no Banco de Oportunidades.

As dúvidas podem ser esclarecidas pelos telefones: (62) 3270-8500 (região metropolitana), 0800 062 9413 (interior) ou ainda pelo WhatsApp (62) 99641-6090. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

Compartilhar post:

Últimas

Relacionadas
Postagens

Você conhece o José Rico de Goiás?

Waldeir Ferreira, natural de Goianápolis e atualmente residente em...

Projeto de lei propõe limite de horário para atendimento presencial em disk-cervejas de Anápolis

Durante a sessão ordinária desta segunda-feira (15), na Câmara...

STJ restabelece pena de 14 anos a homem que tentou matar filho de 5 anos em Anápolis

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) acolheu recurso do...

Operação no centro de Anápolis interdita kitnets usadas como pontos de drogas

Uma operação policial nesta sexta-feira (12), teve como alvo...