Na última semana de março, o vereador Leandro Ribeiro, que fazia parte do Progressistas, e era aliado do prefeito Roberto Naves (Republicanos), declarou publicamente apoio ao pré-candidato Márcio Corrêa (PL). Agora, Ribeiro deixa o PP e se filia ao MDB para concretizar o apoio. Leandrinho pode ser o vice de Márcio nas eleições de outubro.
Em apoio a Corrêa, o vereador esteve presente no encontro estadual do Partido Liberal, que teve presença do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), promovido nesta quinta-feira (04), em Goiânia. Em seguida ele se filiou ao MDB com a presença e aval do vice-governador Daniel Vilela (MDB), e apoio do deputado estadual Amilton Filho (MDB), além do
Leandro Ribeiro tinha uma promessa de Roberto Naves de lança-lo candidato a prefeito, que o convenceu a desistir da candidatura a deputado estadual para apoiar a primeira dama Vivian Naves, diferente do foi combinado, o prefeito optou, primeiro, pelo vice-prefeito Márcio Cândido (PSD), e, depois, pela ex-secretária de Educação Eerizânia Freitas que vai se filiar ao União Brasil.