Buscar

Cuidamos da sua privacidade

Utilizamos cookies para ver quais páginas você já viu em nosso jornal e para personalizar as propagandas para você. Ao continuar utilizando nosso site, você aceita esse uso. Por favor, leia nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

Curtas-metragens anapolinos são celebrados em mostra gratuita

Próxima sessão da Mostra Cine Velejo acontece nesta quinta-feira
Primeira exibição aconteceu em março. (Foto: Montagem/Velejo Filmes.)

Quatro curtas-metragens produzidos em Anápolis ganham destaque na exibição gratuita que acontece nesta quinta-feira (30). A sessão tem início às 19h e tem como cenário o Cine Prime (Anashopping). Não é necessário retirar nenhum ingresso.

A iniciativa é da Velejo Filmes, produtora de cinema que surgiu em Anápolis há mais de uma década, então iniciativa de jovens recém-formados no ensino médio. Ao longo dos anos, a produtora alcançou diversas premiações e participações em festivais nacionais e internacionais, e, hoje, explica que retornam às raízes para “reafirmar nosso vínculo com a origem e as histórias que desejamos contar aqui”.

Nesse contexto, a Mostra Cine Velejo surge como uma exibição mensal, sempre na última quinta-feira do mês, e reúne os curtas-metragens mais significativos da trajetória da produtora. Os escolhidos são quatro, produzidos entre 2016 e 2023.

O projeto tem apoio cultural do Cine Prime e da Território Produções Culturais, e foi contemplado pela Lei Paulo Gustavo do Governo Federal.

Confira os curtas-metragens

  • Entredentes é uma produção de 2023, com direção de Daniel Duarte. A classificação indicativa é de 14 anos. Sinopse: “Caio espera seu amigo Hugo para sua despedida antes de uma longa viagem, e aquilo que está suprimindo vem à tona esta noite”.

  • Capitão Tocha é uma ficção de 2022 com classificação indicativa livre. A direção é de Matheus Amorim. Sinopse: “Pedro, um menino aficionado por super-heróis, certo dia encontra um boneco diferente, esquecido em baixo da cama de seu amigo”.

  • Conto dos Lobos é uma produção de 2022, com direção de Matheus Amorim. A classificação indicativa é de 14 anos. Sinopse: “Em uma pequena cidade interiorana, uma adolescente com deficiência visual almeja chegar à casa de sua avó, mas os encontros pelos caminhos nem sempre são seguros”.

  • Enzo é uma ficção de 2016 com classificação indicativa de 14 anos. A direção é de Daniel Duarte. Sinopse: “Enzo tem problemas após a morte de sua mãe. Seu irmão mais velho tem que segurar a barra, enquanto o garoto luta para saber o que é ou não real”.
Artigo anterior
Comunidade católica celebra Corpus Christi em Anápolis
Próximo artigo
Campanha do Agasalho tem início; veja onde doar

Relacionado à este artigo: