Buscar

Cuidamos da sua privacidade

Utilizamos cookies para ver quais páginas você já viu em nosso jornal e para personalizar as propagandas para você. Ao continuar utilizando nosso site, você aceita esse uso. Por favor, leia nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

Circuito Literário do Sesc segue até sexta-feira com espetáculos, contação de histórias e oficina

Ingressos são gratuitos e precisam ser retirados online; atrações contam com intérprete de Libras
Alicce Oliveira é a oficineira que ministra "Criativando - confecção de objetos sonoros para contar histórias", oficina que acontece durante toda a semana. (Foto: Sesc Goiás.)

Com contação de histórias, espetáculos teatrais e programação gratuita, o Circuito Literário do Sesc teve início na última sexta-feira (13) e continua durante esta semana. As atividades têm classificação indicativa livre e contam com intérprete de Libras.

Após a apresentação de Sertão Hamlet, por Guido Campos, e de Canções para afastar o medo: contos e acalantos latino-americanos, pela Qinti Companhia, a agenda segue neste domingo (15) com a Biblioteca de Dança, uma instalação coreográfica da Dimenti Produções.

A proposta deste domingo é que os artistas do grupo ocupem a Biblioteca do Sesc e compartilhem com o público memórias de coreografias às quais assistiram e que marcaram suas vidas. A atividade vai das 16h às 19h.

Na terça-feira (17), Andressa Silva e Tanison Passos, artistas de Rondônia, apresentam Carimbó, pau e corda no Sesc, às 14h. Acompanhados do batuque de tambores, cantos, danças e teatro populares de seu Estado, eles contam a história do carimbó, tecem memórias de seus ancestrais e convidam o público ao pertencimento de suas raízes.

Na quinta-feira (19), às 10h e às 15h30, Zé do Conto sobe ao palco do Sesc para uma contação de histórias que sai direto de sua mala: uma viagem que permeia o mundo das princesas, monstros e heróis.

Já para quem gosta não apenas de ouvir, mas também de participar, a programação também conta com uma oficina ministrada por Alicce Oliveira, artista mato-grossense. Criativando – confecção de objetos sonoros para contar histórias acontece de segunda (16) a sexta-feira (20), das 18h30 às 21h30, para maiores de 15 anos. É necessário se inscrever.

Reaproveitando materiais alternativos, a oficina busca proporcionar a professores, educadores, artistas e público em geral conhecimentos artísticos que possam ser usados em salas de aula, estimulando a criatividade por meio de experiências sonoras. Na oportunidade, os participantes construirão instrumentos musicais pensando na relação entre a música e a contação de histórias.

Artigo anterior
Cine Drive-In realiza segunda edição nesta quinta-feira em Anápolis
Próximo artigo
Circuito Anapolino de Música recebe inscrições até dia 20

Relacionado à este artigo: