Buscar

Cuidamos da sua privacidade

Utilizamos cookies para ver quais páginas você já viu em nosso jornal e para personalizar as propagandas para você. Ao continuar utilizando nosso site, você aceita esse uso. Por favor, leia nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

Alunos já podem cadastrar ou recadastrar o Passe Livre Estudantil em Anápolis, Goiânia e região metropolitana

Em Anápolis, o processo é presencial; já para a capital e outras cidades, a solicitação deve ser feita online
São 19 cidades atendidas pelo benefício. (Foto: Governo de Goiás.)

Tem início nesta terça-feira (16) o período de cadastro e recadastramento do Passe Livre Estudantil (PLE) para estudantes de Anápolis e da Região Metropolitana de Goiânia. O prazo vai até o dia 30 de setembro. Alunos que já atualizaram os dados este ano não precisam fazê-lo novamente.

O PLE é um programa do Goiás Social que busca combater a evasão escolar garantindo a mobilidade dos alunos. Para isso, são disponibilizadas até 48 viagens mensais para estudantes que tenham o cadastro regular.

Para garantir o benefício, o aluno novato (que ainda não tenha feito o cadastro ou o recadastro em 2024) deve realizar o pedido, fornecendo os dados e documentos pessoais. Já o veterano deve atualizar as informações no sistema durante o recadastramento. Em caso de irregularidade ou pendência documental, o candidato tem até o dia 31 de outubro deste ano para apresentar os documentos solicitados.

Em Anápolis

Os alunos de Anápolis devem realizar o cadastro presencialmente na sala de atendimento do Passe Livre – Urban, na sede da Secretaria Municipal de Integração Social, Cultura e Esportes. A Secretaria fica localizada na rua General Joaquim Inácio, nº 206.

É necessário levar cópias do CPF, RG, comprovante de endereço, comprovante de matrícula e foto 3×4. Após a aprovação da solicitação, o cartão pode ser retirado em sete dias, a partir da data do pedido formal. A retirada acontece no Terminal Urbano de Anápolis, na rua Tonico de Pina, Setor Central.

Região Metropolitana de Goiânia

Já os estudantes de outras cidades precisam acessar o site do PLE, preencher o formulário e anexar os documentos solicitados (RG, CPF, comprovante de endereço, comprovante de matrícula em ensino regular e foto 3×4).

Após a aprovação da solicitação, o cartão fica disponível em até 10 dias a partir da data de inscrição. A entrega acontece no Vapt Vupt escolhido pelo usuário, e deve ser agendada pelo site do órgão.

A cobertura de atendimento abrange Abadia de Goiás, Anápolis, Aparecida de Goiânia, Aragoiânia, Bela Vista de Goiás, Bonfinópolis, Brazabrantes, Caldazinha, Goianápolis, Goiânia, Goianira, Guapó, Hidrolândia, Nerópolis, Nova Veneza, Santo Antônio de Goiás, Senador Canedo, Terezópolis de Goiás e Trindade.

Artigo anterior
Troca de ingressos para o Arraiana 2024 começa nesta terça-feira
Próximo artigo
Concurso da Polícia Penal de Goiás abre inscrições; salários são de quase R$6 mil

Relacionado à este artigo: