O ex-presidente Jair Bolsonaro encerrou a agenda em Goiás ao visitar Anápolis, na tarde desta quarta-feira (19). A programação, que também inclui as cidades de Rio Verde, Jataí, Aparecida de Goiânia e Goiânia, foi pensada para lançar as candidaturas do Partido Liberal (PL) às prefeituras.
Apoiadores anapolinos se reuniram às 14h no Parque da Jaiara, onde receberam Bolsonaro. Depois, seguiram em uma motociata pela cidade. O destino final foi a Praça Dom Emanuel, onde o ex-presidente lançou a candidatura do então pré-candidato Márcio Corrêa (PL).
Durante o ato, Corrêa comentou sobre expectativas futuras: ”Esse ano teremos as eleições municipais, mas não se trata apenas de eleição municipal. Elas são os pilares para as eleições em 2026. E é nesse momento de luta que os homens de bem precisam arregaçar as mangas e se apresentar pela população”, afirmou. Em suas falas, o pré-candidato se referiu a Bolsonaro como “maior líder do país”, mantendo a denominação de “presidente”.
Já o ex-presidente ressaltou a confiança que deposita em Márcio Corrêa: “Nós viemos para cá colaborar com ele para mostrar a vocês que pode ser e com certeza será, hoje, um pré-candidato, mas amanhã um grande administrador para esta cidade”, disse. Ele também reforçou o pedido à população: “Tenho certeza que vocês, que conhecem ele melhor do que eu, darão o devido apoio na data certa para que ele assuma realmente o comando desta cidade”.

Perguntado sobre a quantidade de pessoas que compareceram à motociata, Corrêa declarou que “o próprio presidente falou que está impressionado, está entre as maiores que ele fez. Isso é fruto do sentimento da população – é uma população majoritariamente conservadora, que acredita e defende os ideais, os projetos e a agenda, principalmente do ponto de vista econômico, do presidente.”
“Uma agenda que estimula a economia, que desburocratiza, que diminui impostos”. Ele afirmou que é esse o sentimento que tem, e continuou: “Mas, principalmente, cercado de pessoas de bem, pessoas técnicas, que conhecem as dificuldades da cidade”.
Ao Diário da Redação, o pré-candidato do PL afirmou que, com o lançamento oficial da candidatura, a responsabilidade aumenta. “Mas, sobretudo, anima a militância, anima a direita anapolina. Conseguimos uma agenda muito positiva com o nosso líder, precisamos agora ter muita humildade e entender que o processo está iniciando”.
“Com muito trabalho e disposição, vamos trazer a população para o lado certo: o lado de quem produz, gera emprego, empreende, mas [vamos] principalmente amparar aqueles que dependem do Estado. Dar oportunidades e qualificar o cidadão para que ele tenha a sua emancipação, esse é o nosso projeto”.
Corrêa declarou, também, que não pretende se omitir de debates ideológicos, e criticou o pré-candidato do Partido dos Trabalhadores na cidade, Antônio Gomide (PT).